5

Cuidando da beleza...


Meninas, eu sempre pesquisei, qdo era tentante, sobre produtos recomendados p/ o uso na gravidez... e  minhas maiores preocupações são com estrias e manchas na pele que são comuns durante a gestação...então, vou compartilhar com vcs alguns dos produtos que estou usando e estou amando!


Protetor Solar: esse 1º foi super recomendado pelas zamigas virtuais, eu tenho a pele oleosa testei  o de baixo tbm... tenho os 2 mas uso sempre esse por ter uma textura mais leve e FPS mais alto:

Minesol, antioxidande, FPS 70



Minesol, Oil Control, FPS 30


Esse creminho p/ estrias "Luciara" é super conhecido das gravidinhas...rs eu comprei  logo após o positivo, o problema é que se os enjoos forem intensos demais vc não consegue usar porque apesar de não ter cheiro eu sentia o cheiro, kkkk e enjoava, então durante os 3 primeiros meses eu só conseguia usar esse hidratante da nívea...muito bom tbm.






Hidrante Milk, pele extra seca

E esse óleo aki eu uso durante o banho, é uma delícia...lembrando que é importante o enxágue, pois li uma vez que não se deve abusar de óleos corporais para não "entupir" os poros. A Edi recomendou em seu blog e eu tbm recomendo:

Óleo Johnson's Baby com Amêndoas

É isso meninas...que tal vcs compartilharem tbm os produtinhos que estão usando, hein?













13

19 semanas!!!



Acreditam que a ficha ainda tá caindo? rsrsrs

Não vejo a hora de fazer a morfológica (só em outubro..afff)

19 semanas !
Obrigada, Senhor!


Meninas...ótimo final de semana pra vcs!!!

8

A lista



Oi, meninas....
Ando meio sem tempo, mas tô passando rapidinho pra postar a listinha (atendendo a pedidos...rs)
Na verdade, gostaria de ter recebido essa lista na minha 1ª consulta....com certeza teria sofrido menos com os enjoos...enfim.... gostaria de ressaltar que essa lista foi-me entregue na última consulta com o meu novo GO, então, pra mim vale 100%
Já vc, gravidinha, que lê esse texto, não tome nenhum remédio sem o conhecimento de seu GO, O.K.?





11

A consulta com o novo Go



Meninas, minha consulta com o novo obstetra (indicado pela fisioterapeuta)  foi ontem, e querem saber se gostei?
Não. Eu não gostei, eu ameei!!! Tudo bom! Cês já ouviram falar em naquele GO famoso na TV, o J.Bento?
Pronto! Parece ser o filho dele...rs
Brincadeiras à parte, meninas, ele realmente é tudo q me falaram.... simples, super atencioso, simpático, carinhoso, sensível....nuuussss!!! Olha, sei q perfeito ele não é, isso não existe, mas para o que eu estava precisando tá melhor q encomenda...vamos à consulta:



1. Me fez todas as perguntas possíveis e imagináveis...rs ( a tal da anamnese, né!)


2. Mostrei alguns exames pra ele dos quais eu tinha algumas dúvidas e ele me esclareceu todas :-D


3. Disse q queria me examinar, passei pro outro lado da salinha e sua assistente me disse tira a roupa toda!

Tira tudo! E ele me examinou todinha...tudo meeesmo meninas..rs ai que vergonha


4. E pra completar ouviu o coraçãozinho da bb de novo!!!Porque eu já tinha ouvido na noite anterior, lembram? E ele ainda ficou brincando com o bom.rido q estava (pela 1ª vez) me acompanhando no pré natal: "Tá ouvindo daí, Jr.?" Isso porque bom.rido continuou do outro lado da sala, mesmo o GO  o chamando.... bom.rido me conhece e sabe bem q eu jamais iria permitir q ele me visse naquele situação...rs com aquela camisola sexy.... já pensaram, meninas?!!!kkkk


5. Marcou a (morfológica + endovaginal com medida de colo uterino), me mostrando no calendário o dia certinho de realizar o exame;


6. Solicitou  todos aqueles  exames laboratoriais q a gente faz no começo e pediu q enviasse para seu e-mal;


7. Passou-me o nº do seu celular, sem precisar q eu pedisse;


8. Me deu uma listinha "mega fofa" com várias dicas ( tratar dos mamilos, da pele, azia, enjoos, gases....etc).


Bom.rido aprovou!!! E eu...nem se fala, né! Só hj descobri q ele fez o parto de uma colega de trabalho e ela me falou que ele foi super carinhoso... Bom, gente, ele tbm  passou-nos muita segurança...isso foi o mais importante.


Depois eu conto sobre a outra GO, pois o post já tá imenso....rs
11

Grande susto!!!


Oi, meninas!!!

Passando só pra contar pra vcs que ontem levamos um susto daqueles....
Bom.rido foi me pegar no trabalho, como sempre, e qdo chegamos perto de casa vinha um casal de bicicleta...eles estavam andando tão rápido que surgiram de repente na frente do nosso carro....era um cruzamento e não tem sinal...  meninas, foi horrível.... isso nunca tinha acontecido com a gente....
Eles caíram, obviamente, e nós descemos do carro para socorrê-los.... o homem estava mto nervoso, mas bom.rido é uma pessoa calma e soube contornar a situação... Bom, e eu tremia dos pés à cabeça.... ele foi levá-los ao hospital e eu vim pra casa com vizinhos, disse q estava bem, mas qdo entrei em casa desabei no choro....  minutos depois bom.rido ligou dizendo que estava tudo bem....graças a Deus, eles não quebraram nada, estavam inteirinhos.


A partir daí, eu relaxei mais... o pior foi q comecei a sentir fortes pontadas na barriga, bem lá em baixo....e cólicas fraquinhas...tive mto medo de acontecer algo....Eram umas nove horas da noite.

Qudo amore chegou em casa, tadinho, teve que me levar ao hospital.... fui atentida no 1º aki perto de casa, a médica tentou escutar o coraçãozinho e não conseguiu...disse q o ideal seria uma ultra, mas só na manhã seguinte, ela parecia mto cansada e já tava na hora de encerrar seu plantão...notei pouca vontade nela. Eu falei pra ela, q não ia esperar pra o dia seguinte, não....ia em outro hospital... #Absurdo#

Chegando no 2º, um grande hospital, fui atendida por um médico q me receitou imediatamente Buscopan injetável... eu falei pra ele que só tomava qdo eu soubesse q o bb estava bem..... ele foi mto paciente comigo...ouvimos o coraçãozinho do bb.... graças a Deus.... ouvir aquelas batidas me deixou mais calma, tomei o remédio e vim pra casa, sem ultra :-/, mas sabia q estava tudo bem. 
Depois, vi na receita que o Dr. é gineco/obstetra e especialista em histeroscopia, laparoscopia, ele acertou o tempo de gravidez pela altura uterina....nem precisou perguntar! Me passou segurança...me atendeu super bem....agora entendo a boa fama desse hospital, um atendimento mto eficiente que deveria servir de exemplo aos outros hospitais...

O bom mesmo foi chegar em casa e dormir abraçadinha com meu amor...só nós quatro.... porque Deus tbm estava ali cuidando da gente.

Hoje ainda senti umas pontadas e estou tomando o buscopan.... hj tbm é dia de conhecer o obstetra novo.... depois venho contar se gostei ou não...

8

Bodas de Ferro


Me encanta perceber o quanto tudo mudou desde aquele dia....

07 de setembro de 2007

Que seja para sempre !!!

 Esse ano nossas bodas são comemoradas  de uma forma mais que especial....
A nossa jóia rara já está entre nós....
Presente de Deus, pra nos lembrar que somos um.
Te amo demais!!!
12

Consegui!!! Fiz US hoje!!!!


Meninas...achei uma clínica que faz a ultra sem a guia!!!
Liguei ontem...fui hoje...e acabei de chegar em casa!!!
Gente, amei a clínica, o médico e ainda gravei...rs
Agora pense numa pessoa que já assistiu o dvd umas 4x....kkkkk


Vamos ao que interessa...
Quem será que tá aki, hein?
Bom... o médico, logo que começou o exame, falou que tava difícil de ver e qdo isso acontece, geralmente, é meninA...
Mexeu pra lá, pra cá....e continuou com a mesma opinião...
Depois de todas as medidas (tudo normal, graças a Deus), ele foi novamente tentar ver o sexo e finalizou dizendo.... meninA!
Gente, ficamos tão felizes q não conseguimos mais parar de sorrir...rs
É meninas, assim mesmo, sem mistérios...rs


Antes do exame eu comi tanto chocolate q fiquei enjoada...rs
Minha joinha preciosa não estava sentada sobre as pernas, nem de pernas cruzadas....colaborou D+

Mas, a mamãe aki prefere esperar pra confirmar com a morfológica... só então falaremos pra família toda.
E eu si jogo nas compras...rs

Agora fico lembrando de todos os "testes" q fiz antes e todos deram meninA, cês viram, né?


16

Primeira compra




Calma meninas, eu vou seguir os conselhos de vcs.... não vou sair comprando coisas do enxoval sem saber o sexo ainda... 

Bom, mas... não pude me conter ao ver em um site a banheira do jeitinho que eu queria (cor/modelo/marca) e ainda com o precinho que eu esperava... Ai, ai, comprei!!! Agora é só esperar pela entrega.


Eles vendem cada peça separadamente: o suporte + a banheira rígida + o assento, só não adquiri esse porta-sabonete/shampoo...tava em falta no site, depois vejo isso.  Vejam:






Todos os itens são da Burigotto


Esse assento tipo rampa que vcs veem dentro dizem ser super útil... acho que só o usamos depois que o bebê já tiver meses. Olha ele aki:

As mamães que usaram indicam....