19

1 mês com Melissa!!!


Um mês muito doce...rs

Primeiramente, obrigada pelos comentários no post anterior, meninas, li cada um como se tivesse conversando com uma amiga...( e não é isso mesmo!?!...rs).


Aí, vai um resumão do que aconteceu até agora:

Primeiros dias em casa: quando chegamos éramos só nós três, minha mãe só chegou no domingo dia 03.03; eu me sentia muito insegura e aquele medo que eu pensei ter deixado na maternidade ainda estava ali comigo....impressionante como nos sentimos frágeis, inseguras, sensíveis e melancólicas nesses primeiros dias... O primeiro banho foi dado por nós dois...bomrido a segurou e eu dei o banho...rs, esse foi o único banho em que Ana Melissa chorou...rs
As 2 primeiras noites Melissa passou em nossa cama, eu não sabia direito o que fazer...ela queria mamar a toda hora e eu estava exausta, bomrido tbm. Ela dormia o dia inteiro e passava as noites acordadas...(ainda bem que essa fase já passou, rs). No 3º dia a colocamos pra dormir num berço que colocamos em nosso quarto e ela ficou numa boa, nunca foi muito chorona...nem quando tá com fralda suja...só chora mesmo pra mamar e pra não largar o peito..rs
Bom, depois da chegada de minha mãe tudo se ajeitou...ela tomou conta da casa, da cozinha, das roupinhas de Melissa e de seu banhinho, eu ficava só observando para aprender e Melissa adorava tomar banho com a vovó. Minha mãe me fazia companhia durante as madrugadas... esses dias que ela passou aki eu me senti mto cuidada....só ela mesmo consegue fazer as coisas do meu jeito...depois de 22 dias teve que ir embora.... chorei muuito e bateu aquele medo de não conseguir sozinha...

O pós-parto: meninas, não gostei da cesárea... no meu caso, o corte doeu durante quase o mês inteiro, aliás até hj dói um pouco....deitar, levantar, sentar na poltrona pra dar mamá e levantar com minha filha nos braços era mto difícil....chorei demais.... talvez o fato de ter sonhado tanto com o parto normal tenha contribuído pra essa minha insatisfação...mas, é claro que  hoje eu vejo tudo diferente e agradeço a Deus por estar aki bem e cuidando de minha filha, isso é o que importa.



Amamentação: Ana Melissa passou o 1º dia na maternidade dormindo...e eu perguntava pra as enfermeiras se ela não ia mamar, estava ansiosa por este momento...rs, elas me diziam que a taxa de glicose dela estava boa e eu não precisava me preocupar...uma enfermeira do banco de leite  tentou fazê-la mamar qdo eu ainda estava sob efeito da anestesia, mas ela não quis, fiquei tranquila porque sabia que me preocupar podia ser pior... Naquele mesmo dia, à noite, eu já estava sentada, qdo veio outra enf. e tentamos fazer a Ana Melissa  mamar...deu certo!!!Bom, doeu mais do que eu esperava....rs
Ela mamou direitinho direitinho e qdo terminoou que eu a coloquei de volta no bercinho, adivinhem....começou a chorar, kkk.
Eu percebia que saía apenas o colostro...ao chegar em casa eu continua com pouquinho leite, mas a Ana Melissa mamava e dormia, tudo bem que demorava muuito no seio, e mesmo com os seios feridos eu aguentava e nem pensei em complemento...segui a dica da amiga Lígia (mamãe da Alice) e passei a tomar muuuita água....pronto! A medida em que o tempo foi passando o leite foi ficando  suficiente pra alimentar minha filhinha...Hj Melissa mama toda hora que quiser, adotei a livre demanda e qdo estar dormindo não deixo passar de 3 horas. Deu certo pois ela está com o peso normal pra sua idade.

Bom, meninas, por hj é só... passei mais de uma semana escrevendo esse post...rs
Deixo fotinhas de minha princesa com 1 mês de vida!


Um anjo do céu...que trouxe pra mim...

CARINHA DE MUITO SONO...

ATÉ QUE DORMIU....rs



Que é pra eu cuidar...que é pra eu amar!!!

















19 comentários:

Unknown disse... [Responder o Comentário]

LIdi, amiga que coisa mais linda ela está. Adorável, querida... uma princesa.
Amamentar realmente é a coisa mais preciosa que podemos oferecer para nossas pimpolhas. Ainda bem que vc foi firme e forte. Tb odiei minha cesárea. Deveria ter sido mais forte e tentado normal.
Mas quem sabe no próximo hahahaha. Bjos

Damaris disse... [Responder o Comentário]

Parabéns pra essa fofinha e pra vc mamãe!UHUUUUUU!
E nossaaaa, ela está linda,charmosa toda essa princesa!rsrs
E obrigado pelo carinho lá no meu cantinho.

Beijinhos...

Daniela disse... [Responder o Comentário]

Linda, linda demais!! Parabéns e q bom q está se adaptando bem à essa nova vida!!
Bjos!

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Nossa amiga como ela é linda cabeluda a minha é carequinha rs...
Infelizmente tive q complementar a alimentação da Luiza Nan por que ela não fica satisfeita somente com o peito ele é gulosa mama o peito e o complemento rs...
Já a recuperação da cesária foi excelente pois já sabia da dores e tinha feito uma a 1 ano...
O meu tempo é curto tbem passo quase uma semana escrevendo um poste mas logo elas vão crescendo dara um tempinho a mais a nós mães aloqueira rs.
beijos a vc e a ANa Melissa.

Unknown disse... [Responder o Comentário]

que fofa a Melissa
também amava amamentar
minha baby
lindo domingo bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Lidi amei saber das novidades e princ dos detlhes. Isso ajuda mto pra quem está prestes a encarar situções parecidas. E sua princesinha tá lindaaaaa. Uma boneca. Bjosss

Marina Pinheiro Gomes disse... [Responder o Comentário]

Sua filha parece grande para 1 mês e linda.
Adorei o site acho muito importante esse diálogo entre mães que já passaram por um parto e as que ainda vão passar poe ele como eu!
Parabéns pela linda bebê

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse... [Responder o Comentário]

Amiga ela ta linda, e eu tambem odiei a minha cesaria, por isso opto sempre pelo parto normal, apesar dessa minha ultima gestação eu ter sofrido muuuito com o parto normal...bjkas a vcs lindas

Vivian Godoy disse... [Responder o Comentário]

Ai Lidi parabéns,sua princesa é linda demais e você é uma mamãe exemplar!!!BEIJOS!!!

Luigia Macena disse... [Responder o Comentário]

Parabéns Lidi!
A Melissa tá linda e fofa, kkkk!

Mil bjus!

Keila disse... [Responder o Comentário]

Lidi, parabéns ela está linda e fofinha! Que Deus me de essa graça de conseguir amamentar também...bjus

Van disse... [Responder o Comentário]

haaaaa como ela é linda!!!!
sabe Lidi, é muito importante pra mim que ainda estou gravidinha ir pegando essas dicas srsr, e acho bacana isso na blogsfera, uma mamãe dando pequenas dicas para as gravidinhas assim quando nossos babys nascem corremos nos blogs das amigas para ver as dicas.

Minha mãe também vai ficar comigo por alguns dias, minha sogra quer ficar uns dias comigo também, mas tenho sérios problemas em receber ajuda de outras pessoas, só aceitei a ajuda da minha mãe pq sei que nos primeiros dias estarei toda dolorida kkkk.
Bjus pra vc e sua princesa linda!!!

Pri disse... [Responder o Comentário]

Parabéns Lidi!! A Melissa ta linda!

Eliane Vieira disse... [Responder o Comentário]

Oi!

Aproveitei que voltei após uma sumida básica e li os últimos relatos. Me emocionei com a segunda parte do seu parto (a dica dos gases é a melhor, tbm sofri muito). Minha cesárea foi tranquila, o pós operatório muito bom!

Família do marido tbm não dá uma trégua, né? Mas essa fase vai passar. Sinceramente? Acho uma judiação vc deixar sua Mel longe do papai. Faça esse sacrifício! Aliás, ser mãe é fazer MUITOS sacrifícios... hehehe...

Mel está linda!! Deus abençoe! Um mês já?? O tempo voa, amiga! Curta muuito!!

Olha aí o link do grupo: https://www.facebook.com/groups/444849352230438/

A gente escolhe um tema e põe fotos toda semana. Essa semana é a primeira foto dos babies. Bem que vc podia participar, né??

É só!!

Beijos em vcs!

Mãe e Mel.

disse... [Responder o Comentário]

Super fofa!!! Pelo visto tá tudo indo bem por aí, a minha cesárea tb doeu bastante, menos tempo, mas bastante.. e ainda avisei pra todo mundo que aquele papo que cesárea era bom é lero-lero... rss
Mas vc vai ver como em mais um mês vai conheceer bem mais sua pituquinha e vai ficando cada vez mais fácil!! Espero que continue sempre assim né.
Ahh, mala véia é uma expressão, pq abre a boca fácil, ri pra todo mundo..acho q é isso, rss.

bjos pra meninas

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi Lidi...estou sempre aqui no seu cantinho..sua princesa é a coisa mais linda do mundo!!!Parabéns....olha gosto muito do seu blog, por esse motivo tem selinho para vc, lá no meu blog, quando tiver um tempinho passa lá...foi com muito carinho que indiquei p/ vc...bjs

Emanuelly ingrid disse... [Responder o Comentário]

Lidi que benção que esta indo tudo bem,no inicio é dificil mesmo.Mas a gente vai se acostumando e vendo que toda essa fase passa.
Ainda virão algumas etapas,mas tempo ao tempo vc tira de letra.Ela é linda,que Deus abençõe vcs,muita saude,força na peruca e qq coisa que precisar é so chamar,se quiser anota meu email emanuelly.ingrid@hotmail.com
Bjaooo pra vcs!
:)

www.cotidianomaterno.com

Naninha ♥ disse... [Responder o Comentário]

Lidi! Ela é lindaaaaaaaa!
Parabéns pela princesa linda e adorável! Deus continue abençoando essa família linda.
Bjossss

http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi Lidi...obrigado por seguir meu blog...gosto muito do seu...obrigado pelo carinho!!!bjs