18

No ciclo que engravidei...



Oi, meninas!!! Ando meio sumidinha da blogosfera...rs o motivo? Enjoo...muito enjoo... há dias em que fico tão mal que não segura nada no estômago...harrg!!
 Mas, não entendam isso como reclamação, estou apenas relatando os fatos...rs quer saber? Estou enjoada e feliz!!! E de quebra ainda perco peso...hehehehe

Vamos ao que interessa, atendendo a pedidos vou enumerar aqui algumas coisas que aconteceram de diferente no ciclo que engravidei:

1. Mudei o foco... aliás dividi-o com outras coisas... no início de maio escrevi isso aqui...  relaxar... eu não relaxei...tentante não consegue...rs, mas, entreguei nas mãos de Deus e disse pra mim: "Meu bebê virá quando Deus permitir..."

2. Não contei os dias pelo ciclo (pela primeira vez!). Meninas, eu não sabia em que dia do ciclo estava;

3. Treinei (treinamos) nos dias que deu vontade...rs, na verdade, eu nunca consegui dia sim, dia não...rs, sei lá meninas, fica meio forçado saber que aquele dia é dia de .....
É lógico que eu sei que há casos em que isso deve acontecer, quando o médico orienta e tals... mas, eu era uma mera tentante sem tratamento nenhum... mas, já tava pensando em procurar um especialista...rs, pois, já estava com 7 meses de tentativas;

4. Durante esse ciclo, lembro que após os treinos eu ficava deitava de lado, li isso em algum lugar... e ficava por meia hora, no mínimo. Nos outroa ciclos, às vezes eu colocava o travesseiro e ficava só uns 15 minutos;

5. Decidi tomar o Saúde da Mulher (veja aki) por 3 ciclos seguidos e, graças a Deus, não precisou, só tomei o 1º . Será que isso ajudou tbm, hein? #ficaadica#

Bom, se eu lembrar de mais alguma coisa, depois conto. 
Durante esse tempo de tentante aprendi que engravidar não é fácil... não acontece quando queremos... afinal, gerar uma vida é um milagre de Deus e não simplesmente uma obra da natureza, Ele é o Dono da vida!

Assim que eu melhorar volto a ativa e visitarei meus blogs preferidos...



18 comentários:

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi Lidi...imagino como deve ser desagradáveis os enjoos, mas faz parte, não é? que esse momento seja lindo pra vc...beijos

http://diariodasuu.blogspot.com

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Oi amadaaa!! quantas dicas boas!!! eu já fiz todas elas hehehehee e ainda faço! essa de ficar deitada eu já faço a muitooooo tempo, e ainda fico mais de meia hora, as vezes fico a noite toda sem levantar !!! e por uns 15 minutos fico de bruco pois tenho o útero retrovertido ai o médico me deu essas dicas tbm !!mas é isso ai ! sua hora chegou, tudo de bom amada ! abração continua ai mandando noticias pra nois !!!

beijãoooooo

rosana disse... [Responder o Comentário]

oi amiga...linda...Deus te abençõe de uma forma linda...e assim como vc me ajudou creio que isto foi para o teu bem tambem...a biblia diz que abençoados são os que abençoa...e vc com certeza é uma destas pessoas..te amo amiga linda e fico muito feliz com sua gravidez..bjs e se cuida heim....acho que vou tomar saude da mulher,rsrsr é muito caro??...é ruim de tomar??/como vc tomou e qdo??,rsrsr bjs

Carla disse... [Responder o Comentário]

Ei Lidi, valeu pelas dicas. A única coisa que ainda não fiz dessas dicas foi usar o saúde da mulher, vou tentar no próximo ciclo.
Bjão

Su Falcão disse... [Responder o Comentário]

Oii flor!
Como vc sabe estou mto mal com aquela doença chata,né?
entao antes de eu descobrir o que tinha eu segui vaaarias dicas que acredito que dao certo sim, mas nao deram no meu caso...
Vou te falar algumas(apesar de eu achar que vc ja saiba,rs)

Assim que vc acordar nao tome liquido,isso piora o enjoo...Tente comer uma bolacha de sal,só uma ja ajuda.

Chupe bala de gengibre(ecaaa,é horrivel, mas ate eu chupo de vez enquando,rs).

Tente comer( nao precisa ser refeição, tipo 1 banana, 1 biscoitinho, um pedaço de maça) de 3 em 3h.

Eu sei que é terrivel vomitar, mas se tiver nao fique "prendendo" é pior...Eu digo isso pq minha tia esta gravidinha tbm e ela teve enjoo,e seguirr isso ajudou ela.
é incrivel, quando ela completou 13 semanas PASSOU meeeesmo os enjoos!
Eu ja estou com 5 meses e meio e ainda passo mto mal com os vomitos(pelo menos agora é só no final do dia)...e agora meu remedio é um mais forte que antes, tem que ter ate a guia pra compra-lo, mas se nao tomar é era vomito o DIA TODO!

Olha, eu tenho certeza que ja vai passar esses enjoos, mas é chatinho né?
Vc ta tomando o que pra amenizar?

Quero mto de ajudar no que for preciso...me identifiquei mto com vc! =)

Ahhh e depois vou te contar minha hitoria ate o positivo...por concidencia tb tomei o saude da mulher,mas por causa de um cisto hemorragico que tive um mes antes do positivo, e eu estava tomando anticoncepcional!!!

Bjoss e qualquer coisa pode me chamar,viu?

Kris disse... [Responder o Comentário]

Pelo jeito esse ciclo foi mesmo diferente... e o melhor: com o resultado esperado!
Bjoss

Gaby disse... [Responder o Comentário]

Oii adorei as dicas.. ahh e esse tal saúde da mulher vende sem receita?? e como toma?? devo consultar a GO pra saber se posso tomar?? aiaai desculpa tanta pergunta amiga rsrs é q quero meu bebezinho logo :/ beijos em vcs linda.... fiquem com deus e que sua gestação seja cada dia mais abençoada

rosana disse... [Responder o Comentário]

Oieeee....hoje quero compartilhar algo que falou ao meu coração quando entrei em um site da net...Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança , acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.Porque a Fé nos faz alcançar ago que não vemos.Que voce possa ter fé em Deus pra alcançar seus objetivos...bjs te amo em Cristo...boa semana!!

Su Falcão disse... [Responder o Comentário]

Aii flor, obrigada pelo carinho! pode contar smepre comigo,viu?
nao pq sou melhor e sei de tudo,mas pq sei como é dificil esses hormonios de gravidez!rs
ainda mais enjoo!!!
Estou orando por vcs, e Deus irá te dar forças, pq é o que sempre digo: as melhores coisas vem depois da tempestade...
li algumas postagens sua e vi como foi desejado(a) esse bb, e seria mto facil vc engravidar e nao passar por nada,sabe pq?
Pq nossos filhos farao grandes coisas aqui na Terra!pode ter certeza!!!

Bjoss e fica com Deus!

Talita disse... [Responder o Comentário]

Oi Lidi!
Obrigada pelas dicas, assim que eu voltar aos treinos irei lembra-las, apesar de que algumas eu já fiz rs.
Bjos flor, pra vc e pro baby!

Mundo do Dani disse... [Responder o Comentário]

Oi amoreee...imagino como deve ser desagradáveis os enjoos, mas faz parte, não é mesmo ? Beijocas lindonaaaaaaaaas :) GMDT :)

Unknown disse... [Responder o Comentário]

oi amiga enjoo em
que coisa boa quando esperamos
tudo que vem da gravidez é bom
a azia o enjoo, o pé inchado
e por ai vai
bom fim de semana
e melhoras beijokas

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

rosana disse... [Responder o Comentário]

Feliz dia do amigo ..que Deus supra tuas necessidades..bjinhos Rô...

Ana Cris disse... [Responder o Comentário]

Oi, Lidi! Acabo de conhecer seu blog e a partir de então estarei seguindo!! Sou mãe e tentante pela segunda vez e acho que poderemos trocar muitas experiências!!! Ainda não tenho um "cantinho" onde possa me visitar (sou péssima internauta!), mas estou sempre aqui acompanhando as histórias de muitas outras tentantes e mamães como eu! Beijo enorme e fica com Deus!! Parabéns pelo seu bebezinho!!

Ana Cris disse... [Responder o Comentário]

Oi, Lidi! Acabo de conhecer seu blog e a partir de então estarei seguindo!! Sou mãe e tentante pela segunda vez e acho que poderemos trocar muitas experiências!!! Ainda não tenho um "cantinho" onde possa me visitar (sou péssima internauta!), mas estou sempre aqui acompanhando as histórias de muitas outras tentantes e mamães como eu! Beijo enorme e fica com Deus!! Parabéns pelo seu bebezinho!!

Su Falcão disse... [Responder o Comentário]

Oii flor!
passando pra te desejar uma otima semana!!

Bjoss

Talita disse... [Responder o Comentário]

Oi querida, saudade de receber noticias suas e do bebe.
Aparece viu.
Bjos

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Nossa fiz o mesmo que você em tudo, porém no saúde da mulher dava pausar em ciclos aueauha.. to esperando a monstra vir pra pegar firme nesse ciclo!!

Bjos

http://diiariodeumagravidez.blogspot.com.br/